O poder da oração

     Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, aproximou-se do proprietário conhecido pelo sei jeito grosseiro, e pediu-lhe fiado alguns mantimentos. Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar.

     O dono do armazém zombou dela e pediu-lhe que se retirasse do seu estabelecimento.

     Pensando na necessidade da sua família ela implorou:

     — Por favor senhor, eu dar-lhe-ei o dinheiro assim que eu tiver ...

     Ele respondeu-lhe que ela não tinha crédito, nem conta na sua loja. Em pé, no balcão ao lado, um freguês que assistia à conversa entre os dois aproximou-se do dono do armazém e disse-Ihe que ele deveria dar o que aquela mulher necessitava para a sua família, por sua conta.

     Então o comerciante disse meio relutante à pobre mulher:

     — Tem uma lista de mantimentos?

     — Sim, respondeu ela.

     — Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar, eu dar-lhe-ei em mantimentos!

     A pobre mulher hesitou por uns instantes e com a cabeça curvada, retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e depositou suavemente na balança. Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou a colocar mais e mais mantimentos até não caber mais nada. O comerciante ficou parado ali por uns instantes a olhar para a balança, tentando entender o que havia acontecido... Finalmente, ele pegou no pedaço de papel da balança e ficou espantado pois não era uma lista de compras mas sim uma oração que dizia: "Meu Senhor, conheces as minhas necessidades e eu deixo-as nas Tuas mãos..."

     O homem deu o avio à pobre mulher no mais completo silêncio. Ela agradeceu e deixou o armazém.

     O freguês pagou a conta e disse:

     — Valeu  cada cêntimo ...

     Só Deus sabe o quanto pesa uma oração... "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Filipenses  4:19).

(Adaptado)

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário