Missão Angola (15)

Fernando Quental (Nando)     Meu amado irmão, pela graça de DEUS cá estamos na luta, mas sempre juntos em oração. Sei que a luta por aí é dura, mas o nosso amado Senhor tem cuidado; sei que os preparativos para o EJC já estão a ser preparados. Eu e a Vanda já nos oferecemos para a cozinha; a nossa Xanda já tem os nossos nomes; certamente será uma bênção, ainda pra mais termos o Simão Pedro a cuidar do alimento espiritual.

     Carlos tenho-me esquecido de perguntar pelo seu pai, o nosso tio Oliveira. Como tem andado? Temos também tido noticias da Isabel pela minha Sogra - lá vai andando recuperando aos poucos; temos orado também por eles, e principalmente pelos seus meninos. Carlos o irmão Sérgio Trigo fez a visita que tinha prometido? A igreja precisa de irmãos disponíveis para o serviço. Que o Senhor possa cuidar. Carlos como tem estado o nosso irmão Zé de Carvalho? A semana passada entrei em contacto com o Zé Maria; ele tem estado em Luanda. Quis saber se ele estava bem, mas o telefonema foi muito breve; é motivo de continuarmos a orar por este irmão. Carlos, sempre entreguei o jornal da igreja ao patrão da Vanda mas sem nenhuma manifestação da parte dele.

     Os nossos meninos ao sábado continuam firmes e alegres.

     Temos estado um pouco preocupados em relação à escola portuguesa aqui, onde os nossos filhos frequentam; houve algumas mudanças em relação aos professores; as coisas em termos de ensino não têm andado muito bem; peço as vossas orações.

     A Vanda tem estado bem na luta comigo. No Kimbo, este sábado começámos o jango de capim e paus, visto o tempo das chuvas terem terminado; fixámos os paus principais com cimento forte pois se assim não for as termitas ( salale ) comem os paus ao fim de um ano. O Carlos bem deve conhecer, pois em Moçambique é igual.

     Fui a casa do Luciano mas ele não estava; sei que tem andado doente, com malária; espero esta sexta ir vê-lo.

     Carlos, tem sido uma bênção enorme e motivação pra mim poder fazer parte do serviço ao Senhor. Servir ao Senhor é um gozo inexplicável, e o carinho da parte deste povo tem sido um doce para nós. O Soba do Kimbo voltou a dar-me uma galinha; outro homem deu-me 3 abóboras e um cabrito. O Lucas tirou algumas fotos; assim que der envio algumas.

     Carlos, agora que vai começar o tempo mais fresco, vamos dar-lhes mantas e calçado para os pequenitos. Temos pensado em substituir as portas das cubatas, pois não têm condições nenhumas. Para além do frio, qualquer bicho mais pequeno pode entrar, como cobras e lacraus. Aos poucos vamos tentando suprir estas pequenas necessidades. Uma das prioridades é uma charrua, pois a que tinham a trabalhar já não tem arranjo. Atualmente têm trabalhado com uma emprestada. Este ano as chuvas não foram suficientes para a cultura do milho, assim como masango e mansambala, ou seja, cereais. Não vai ser muito fácil para este povo, mas o nosso Deus cuidará. Eles têm estado mais atentos ao alimento espiritual; temos estado a estudar a vida de José e tirado lições para os nossos dias, e sempre focando a necessidade da Salvação no Senhor Jesus Cristo.

     Carlos mais uma vez obrigado pelas vossas orações que são sentidas por nós profundamente. O Cristóvão tem estado firme e sempre pronto. A caminho do Kimbo geralmente as nossas conversas viajam até aí. Bem meu amado irmão, continuamos juntos em oração. Um forte abraço à igreja, e sempre firmes.

     Deste irmão em Cristo, Nando.

22ABR13.

Missão Angola (1)
Missão Angola (2)
Missão Angola (3)
Missão Angola (4)
Missão Angola (5)
Missão Angola (6)
Missão Angola (7)
Missão Angola (8)
Missão Angola (9)
Missão Angola (10)
Missão Angola (11)
Missão Angola (12)
Missão Angola (13)
Missão Angola (14)
Missão Angloa (15)
Missão Angola (16)

 

 

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário