Como conseguir que os nossos vizinhos vão à nossa igreja?

Billy Graham Pergunta: Um jovem casal acabou de se mudar para um apartamento perto de nós. Nós convidámo-los para virem à nossa igreja, mas eles disseram que não estão interessados em religião e preferem continuar com os seus fins de semana livres. Como alcançar pessoas assim? – Srª M.R.

Resposta: Eu dou graças a Deus por se preocupar com este casal, e pretender ajudá-los a construir as suas vidas sobre uma base sólida de fé. Muitos jovens, hoje, estão como eles - moral e espiritualmente à deriva, e sem sequer terem consciência disso. A Bíblia avisa-nos para não sermos "mais amigos dos deleites do que amigos de Deus" (2 Timóteo 3: 4).

     Apesar de eles terem rejeitado o seu convite para irem à igreja, saia da sua área de conforto e seja simpática e revele interesse por eles (sem parecer intrometida ou excessiva). Peça a Deus que lhe dê um amor genuíno por eles, e para que seja a melhor amiga que puder ser. Será que os outros veem Cristo em si - no seu amor, na sua paciência, na sua paz, na sua alegria, no seu auxílio? O nosso testemunho mais eficaz, muitas vezes, não é o que dizemos, mas o que somos e o que fazemos. A Bíblia diz: "Andai com sabedoria para com os que estão de fora … A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um" (Colossenses 4: 5-6).

     No entanto, a coisa mais importante que pode fazer por este casal é orar por eles. Só Deus lhes pode abrir os olhos para a Sua verdade, e só Deus lhes pode mostrar o vazio das suas vidas e atraí-los para Cristo. A Bíblia diz: "… a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" (Tiago 5:16).

     O maior presente que alguma vez podemos oferecer a alguém é o mesmo presente que Deus nos deu - o dom do Seu Filho, Jesus Cristo. Peça a Deus que a torne numa "portadora de presentes" para os que a rodeiam. "Graças a Deus, pois, pelo Seu dom inefável!" (2 Coríntios 9:15).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário