Devo acreditar no meu professor de ciências?

billy-graham.jpg Pergunta: O meu professor de ciências do ensino secundário diz que os seres humanos são apenas animais, e que Deus não teve nada a ver com o estarmos aqui. Isto realmente confunde-me, porque sempre tentei crer no que a Bíblia diz. - K.B.

Resposta: Eu espero que continue a crer no que a Bíblia diz, porque ela fará toda a diferença para si nos próximos anos.

     Deixe-me explicar. Se Deus não nos colocou aqui, então  estamos aqui por acidente, e, portanto, as nossas vidas não têm nenhum propósito ou significado real . Nem somos responsáveis perante Deus pela maneira como vivemos; se Ele não nos colocou aqui podemos viver da maneira que quisermos, não importa o quão egoístas ou prejudiciais formos. Como o escritor de Eclesiastes antes de encontrar Deus, nós vamos acabar por dizer: "Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito" (Eclesiastes 1:14).
 
     Porém a Bíblia diz que Deus nos criou e nos colocou aqui - e isso faz toda a diferença. Isso significa que temos uma razão para estar aqui: conhecer Deus e fazer a Sua vontade. Isso também significa que podemos saber como devemos viver, porque Deus nos disse o que é certo e o que é errado. Acima de tudo, significa que podemos conhecê-Lo de uma maneira pessoal, porque Ele desceu à Terra na pessoa do Seu Filho, Jesus Cristo, para nos trazer de volta para Si.
 
     Respeite aqueles que, como o seu professor olham para a vida de forma diferente - mas não se deixe enganar por eles nem assuma como certos os seus pontos de vista . Em vez disso, renda a sua vida a Jesus Cristo e edifique a sua vida sobre Ele. Só ele podia dizer: "Eu sou o caminho e a verdade e a vida" (João 14:6).
 
- Billy Graham

Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: 
 
 

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário