Será correto pedir a outros que orem por nós?

billy-graham.jpg Pergunta: Há realmente alguma vantagem em pedir a outros  que orem por nós quando temos um problema? Eu confesso que não gosto de partilhar os meus problemas pessoais  com pessoas que mal conheço, pedindo-lhes que orem por mim. - J.K.

Resposta: Deus exorta-nos não só a orar e a confiar-Lhe os nossos fardos, como a procurar outros que nos ajudem a carregar os nossos fardos com as suas orações. A Bíblia diz, “Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo” (Gálatas 6:2).

     É por isso que não devemos hesitar em pedir a outros que orem por nós. Deus ama-nos, e uma das maneiras de Ele nos revelar o Seu amor por nós é a promessa de nos ouvir quando oramos. Deus enviou o seu Filho ao mundo para que a barreira que nos separa de Deus -  barreira causada pelo nosso pecado - seja destruída. Porque Cristo deu a Sua vida por nós, a Bíblia diz que "temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes" (Romanos 5:2).
 
     Isso significa que devemos pedir indiscriminadamente a todos os que conhecemos para que orem por nós, não importa quão delicada ou pessoal a situação possa ser? Às vezes tal pode ser adequado  - mas nem sempre. Por vezes, os nossos fardos não devem ser amplamente partilhados, porque as pessoas que não nos conhecem podem não ser capazes de orar de forma inteligente. Jesus orou com os Seus discípulos - mas frequentemente  também orava só, pois mesmo os Seus discípulos mais próximos podiam não ter entendido os fardos que Ele estava a carregar.
 
     Não permita que o seu orgulho, ou qualquer outra coisa, o impeça de pedir a outros que orem por si. A oração é um dos nossos maiores privilégios, e a promessa da Bíblia é verdadeira: "… se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve" (1 João 5:14).
 
- Billy Graham

Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: 
 
 

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário