Porque é que Deus não curou o nosso filho?

billy-graham.jpg
Pergunta: O nosso filho tem alguns defeitos congénitos graves, o que significa que ele provavelmente nunca terá uma vida normal. Nós orámos muito para que Deus os eliminasse, mas Ele não o fez. Nós amamos profundamente o nosso filho, e é para nós muito penoso pensarmos no seu futuro. Porque é que Deus não o curou? – Srª L.S.    

Resposta: Eu sinceramente não sei porque é que Deus não curou o vosso filho. Um dia, no céu, saberemos a resposta a perguntas como essa - mas até então, tudo o que podemos fazer é confiar em Deus e esperar d’Ele a força que precisamos para lidar com as dificuldades da vida.

     Uma coisa eu sei: Deus ama o seu filho, bem como vos ama a vós. E um dos sinais do Seu amor por ele é que Deus vo-lo deu a vós. Pensem nisso: O que teria acontecido ao vosso filho se ele tivesse nascido numa família que o rejeitasse ou não o quisesse? Mas isso não aconteceu. Em vez disso, Deus deu-o a vós - uma família que o ama e fará o seu melhor para satisfazer as suas necessidades.

     Ao longo dos anos, a minha esposa e eu tivemos o privilégio de conhecer muitas famílias que tiveram uma criança com necessidades físicas ou mentais especiais. Como acontece convosco, elas amavam os seus filhos - e sem excepção, ao longo do tempo vieram a vê-los como presentes especiais de Deus.

     Uma dessas pessoas amigas, Dale Evans (mulher do actor cowboy Roy Rogers), escreveu um livro sobre a sua experiência, intitulado "Angel Unaware" (Anjo Inconsciente,) dizendo que Deus havia-os abençoado tanto através do seu filho, que era quase como se um anjo tivesse vindo viver com eles. O título foi uma referência a Hebreus 13:2: "Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos". Que esta seja também a vossa experiência.

- Billy Graham
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário