Alguma vez a vontade de Deus será feita na terra como no céu?

billy-graham.jpg
Pergunta: No que concerne à oração que o Senhor ensinou (chamado Pai-Nosso), pensa que alguma vez surgirá um tempo em que a vontade de Deus será realmente feita na terra à semelhança do que acontece no céu (como diz a oração)? O mundo está tão repleto de mal que, honestamente, interrogo-me sobre como isso possa vir a acontecer. – Srª D.C.    

Resposta: Sim, um dia a oração que Jesus ensinou aos Seus discípulos cumprir-se-á: “Venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10).

    Porém isto só acontecerá quando Cristo voltar para estabelecer o Seu Reino (ou governo) de perfeita paz e justiça. Quando Ele vier, todos os males e horrores deste mundo serão vencidos, e o Príncipe da Paz governará em glória e poder e perfeição. Nesse dia, diz a Bíblia, “O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi … Não farão mal nem dano algum …” (Isaías 65:25).

     Nós dificilmente imaginamos um mundo assim – um mundo em que a vontade de Deus seja seguida tão perfeitamente na terra como no céu. Todavia isso acontecerá um dia! O plano de Deus é implementar “novos céus e nova terra, em que habita a justiça” (2 Pedro 3:13). Um dia, Satanás será amarrado, e a paz dominará a terra. A Bíblia fala da “bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo” (Tito 2:13).

     Significará isto que devamos simplesmente ceder, e não nos importarmos em tornar o mundo num lugar melhor ou falar aos outros sobre a salvação de Cristo? Não, de modo algum. Sim, um dia Cristo voltará – mas até esse dia, façamos tudo o que pudermos para O servir e viver para Ele. Ele é o centro da sua vida?

- Billy Graham
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • [email protected]
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico