Queres ir para o Céu? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Queres ir para o Céu?     A verdadeira resposta à questão de como ir para o Céu não se encontra em nenhum sistema religioso nem na justiça própria do homem. Deus declarou que ...

     "Não há um justo, nem um sequer" (Rm. 3:10), "porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rom. 3:23).

     Além disso, a Palavra de Deus ensina que o pecado é um assunto muito sério. II Tessalonicenses 1:9 fala-nos de ...

     "… eterna perdição, ante a face do Senhor …".

     Quem não for achado escrito no livro da vida será lançado no lago de fogo (Apocalipse 20:15).

     O que podes fazer relativamente ao problema do teu pecado? Podes limpar a tua vida, fazendo boas obras, esperando que no fim as tuas boas obras superem as tuas obras más? NÃO!

     A salvação não é dada aos que se esforçam por ela, mas aos que deixam as suas próprias obras (ou esforço), e colocam a sua confiança exclusivamente no Senhor Jesus Cristo. Romanos 4: 5 torna esse ponto bastante claro: "… àquele que não pratica, mas crê n’Aquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça."

     Em Efésios 2: 8 e 9 está declarado,

     "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie."

     A questão não é o que podes fazer para Deus, mas o que Deus fez por ti.

     "Mas Deus prova o Seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Rm 5:8.).

     "Àquele que não conheceu pecado, O fez pecado por nós; para que n’Ele fôssemos feitos justiça de Deus."(II Cor. 5:21).

     Tu não tens em ti a justiça requerida. Para teres a vida eterna tens de ter a justiça de Deus, que te é disponibilizada como uma dádiva de Deus através de Jesus Cristo.

     Qual é então a tua responsabilidade? Deus deu-te o livre arbítrio para aceitares ou rejeitares o que Ele fez por ti. Para teres a justiça de Deus, tens de crer que ...

     "Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (I Cor. 15:3,4).

     A Tua responsabilidade pessoal de crer no Evangelho tem de ser como lemos em Efésios:

     "Em Quem [Senhor Jesus Cristo] também vós estais, depois que ouvistes a Palavra da verdade, o Evangelho da vossa salvação; e, tendo n’Ele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa" (Ef 1:13).

     Este selo é uma garantia de que a tua salvação é eterna - nunca a poderás perder (ver Ef. 1:14, 4:30, II Cor. 1:22).

     Neste preciso momento, tens a responsabilidade pessoal de tomar uma decisão. Se estás convencido pela Palavra de Deus, podes ser salvo já, bastando que tomes, no teu coração, a decisão de confiares completa e exclusivamente no sangue do Senhor Jesus Cristo como o pagamento total a Deus pelos teus pecados.

     No momento em que o fizeres, Deus perdoar-te-á todos os teus pecados, dar-te-á a Sua vida e salvar-te-á de passares a eternidade no lago de fogo.

     A escolha agora cabe-te a ti ... O que decidiste? Se confiaste em Cristo hoje, ou se tiveres alguma dúvida, entra em contato connosco. Estamos ávidos por te comunicar mais da Palavra de Deus.

 
Share |