O Espírito Santo? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
billy-graham.jpg     “… o nosso corpo é o templo do Espírito Santo …” – 1 Coríntios 6:19.

     Quem é o Espírito Santo? Ele é Deus, exactamente como Deus Pai e Deus Filho também são Deus. Falamos deles como a Trindade. Pede-me para explicar a Trindade. As nossas mentes podem entender superficialmente estes grandes factos espirituais, pois somos finitos e Deus é infinito.

     Pode ajudar lembrar que Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo sempre existiram desde a eternidade. A obra da criação foi dada ao Filho e somos informados que, "Todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez." Mas ao ler o segundo versículo do primeiro capítulo do Livro de Génesis, descobrirá que o Espírito Santo também estava lá, movendo-se sobre a face da Sua criação. No devido tempo, o Filho de Deus veio ao mundo como homem, para redimir o mundo que Ele havia criado. Depois da Sua morte na cruz e da Sua ressurreição, Ele voltou para o Pai no céu.

     Durante o Seu ministério terreno a Sua obra e vida decorreram numa área circunscrita, na Palestina. Quando Ele voltou ao céu, Ele enviou o Espírito Santo para exercer um ministério em todo o mundo. Hoje, o Espírito Santo ilumina a mente das pessoas, faz-nos ansiar por Deus, e toma a verdade espiritual e tornando-a para nós compreensível. O Espírito Santo procura em todo o mundo ganhar os homens para Cristo, e Ele vive nos corações dos crentes e ajuda-nos diariamente. Sermos cristãos cheios do Espírito é o tipo de Cristãos que Deus quer que sejamos.

ORAÇÃO DO DIA
    
     O conhecimento do facto do Teu Espírito Santo viver no meu coração consola-me e fortalece-me, Senhor.
 
Devoção Diária
Billy Graham



Veja e ouça - Verdade Intemporal: Mudança - o seguinte pequeno excerto extraído de uma cruzada de Billy Graham em Inglaterra, Sheffield no ano de 1985.


Dim lights Embed Embed this video on your site
 
Share |