Porque é que a religião causa guerras e conflitos? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
billy-graham.jpg
Pergunta: Estou a concluir o meu primeiro ano na universidade, e abandonei a minha fé em Deus. A única coisa que a religião tem feito pela raça humana é causar guerras e conflitos. Como é que explica isso, se a religião é verdadeira? - R.M.    

Resposta: Posso entender sua confusão porque, infelizmente, a religião muitas vezes tem sido fonte de conflitos entre povos e nações, até mesmo hoje. No entanto, em vez de o fazer afastar de Deus, isto deve levá-lo a ser mais determinado em encontrá-Lo. Permita-me que explique.

     A primeira coisa que precisa de entender é que nem tudo o que tem o nome de "religião" é verdadeiro. De facto, muito do que passa por religião não pode ser verdade - porque contradiz a própria natureza de Deus, que é amor. Várias religiões também se contradizem - um aviso bem claro de que nem todas as religiões são válidas ou certas.

     Permita-me que lhe coloque uma questão: Acha que Jesus Cristo incentivou os Seus seguidores a pegar em armas e a matar quem discordasse deles? Não, decerto que não. Quando Pedro desembainhou a espada para lutar contra os que tinham vindo prender Jesus, o Senhor repreendeu-o, dizendo: "… Mete no seu lugar a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada à espada morrerão" (Mateus 26:52).

    A minha oração é que você olhe para Cristo - pois só Ele podia dizer: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6). Ele podia dizer isto porque só Ele era tanto totalmente homem como totalmente Deus - Deus em carne humana. E Ele veio por uma razão: derrubar o muro que nos separa de Deus – o muro causado pelo pecado. Coloque a sua fé e confiança n’Ele, pois só Ele nos dá a paz.

- Billy Graham
 
Share |