Porque me sinto culpada pelo meu divórcio?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

Pergunta: Estou tão confusa. O meu casamento terminou há mais de um ano por causa da infidelidade repetida do meu marido, e, no entanto, quase me sinto esmagada de sentimentos de culpa desde então. Eu não me entendo. Porque me sinto assim? - N.McF.

Resposta: Há vários anos, alguém me falou de um artigo que leu, alegando que o divórcio era uma solução indolor para a maioria das dificuldades do casamento. Mas isso simplesmente não é verdade - como descobriu.

     Mesmo quando o divórcio parece ser a melhor solução, quase sempre traz consigo uma colheita inesperada de cólera, solidão, encargos financeiros, depressão ou mesmo culpa. Não sei se o seu casamento poderia ter sido salvo, mas talvez a sua carta leve alguém que pense em divorciar-se a repensar os seus planos e, em vez disso, a procurar - com a ajuda de Deus - manter o seu casamento coeso. O Senhor Jesus Cristo disse a respeito do casamento: "Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Marcos 10:9).

     Porque se sente culpada? Só a sua pessoa pode responder a isso, é claro - mas talvez se interrogue se não poderia ter feito mais para salvar o seu casamento. Em qualquer casamento, marido e mulher precisam de operar juntos para tornar o seu lar um lugar de paz e felicidade. Isto, no entanto, não desculpa o seu marido pelo que ele fez, pois foi muito errado. Não se culpe pelos pecados dele.

     Aprenda com o passado - mas não seja prisioneira dele. Em vez disso, busque o perdão de Deus, crendo em Cristo como seu Salvador, pelo que pode ter falhado, e coloque a sua vida e o seu futuro nas mãos de Cristo. Deus ama-a e a sua vida nunca mais será a mesma quando perceber essa grande verdade. Depois aprenda a andar com Ele e a ser guiada por Ele todos os dias. A Bíblia diz: "Bem-aventurado o povo que conhece o som festivo: andará, ó Senhor, na luz da Tua face" (Salmos 89:15).

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Dario 20mai18
Três Perfis

Sermão proferido por Dário Botas em 20 de maio de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:24 realizado em 23 de maio de 2018

José Carvalho
Mentira & Mentira

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de maio de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:24 realizado em 16 de maio de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE





     
    Hotel Íbis, Avenida Casal Ribeiro, 23
    1000-090 LISBOA
  • [email protected] 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário






     

    LISBOA
    Clique aqui para ver horário