Porque não nos devemos revoltar contra Deus?

Billy Graham


Pergunta
: Eu admito que estou revoltado com Deus, porque nasci com uma deficiência física que me tem limitado toda a minha vida, e eu culpo-O por me impedir de conduzir uma vida normal. Eu sei que algumas pessoas estão em pior situação, mas ainda assim sinto-me amargurado. Porque não havia de estar revoltado? - A.N.

Resposta: O mais importante que posso dizer é que Deus entende os seus sentimentos - e, no entanto, ele não o rejeita nem se indigna consigo. De facto, Deus ama-o - e uma vez que descubra essa verdade, a sua vida nunca mais será a mesma.

     Espero que não descarte o que acabo de lhe dizer como meras palavras ocas - pois não são. Admito que não compreendo completamente porque algumas pessoas passam pela vida sem problemas físicos sérios, enquanto outras (como no seu caso) lutam com limitações toda a sua vida. Mas eu sei disto: Deus sabe aquilo por que está a passar, e Ele quer ajudá-lo a superar a sua amargura e revolta. O apóstolo Paulo lutou com problemas físicos persistentes, porém Deus ainda o usou para tocar inúmeras vidas (ver 2 Coríntios 12:8-10).

     O que pode fazer? Primeiro, encare honestamente o facto de que nada de bom vem alguma vez da revolta e da amargura. Em vez disso, essas coisas são como um veneno para a sua alma. A Bíblia diz: "Tendo cuidado ... que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem" (Hebreus 12:15).

     Depois, volte-se para o Senhor Jesus Cristo e, pela fé, abra-Lhe o seu coração e vida, confiando n’Ele como seu único Salvador. Ele sofreu um sofrimento muito maior do que qualquer um de nós jamais experimentará - porque Ele nos ama e quer entrar nas nossas vidas e nos transformar. Além disso, peça a Deus que lhe mostre formas de ajudar outras pessoas com deficiência. Jó disse: "Eu era o olho do cego, e os pés do coxo" (Jó 29:15).

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Nando12NOV17
Anorexia espiritual

Sermão proferido por Fernando Quental em 12 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:16,17, realizado em 15 de novembro de 2017

David 05NOV17a
Vontade de Deus: pré-requisitos e perceção

Sermão proferido por David Gomes em 05 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:16, realizado em 08 de novembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • [email protected]
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico