Deveríamos ter planeado para uma aposentadoria melhor? (2)

Billy Graham


Pergunta
: Estou a poucos anos da aposentadoria, e de repente percebemos que quase não temos poupanças. Acho que gastámos tudo em coisas como viajar e passar um bom tempo. Eu deveria ter sido mais cuidadoso. Eu sei que esta não é uma questão espiritual, mas talvez possa encorajar as pessoas a planear com mais cuidado. - P.N.

Resposta: Obrigado pela sua missiva - eu também espero que encoraje as pessoas a terem mais cuidado com as suas finanças e a pensar mais sobre o futuro delas. A Bíblia elogia a esposa poupada que "olha pelo governo de sua casa, e não come o pão da preguiça " (Provérbios 31:27).

     Está, no entanto, errado quando sugere que esta não é uma questão espiritual - porque é! Deus está preocupado com cada detalhe das nossas vidas, e a Bíblia tem muito a dizer sobre como usamos o nosso dinheiro. Por exemplo, se usarmos o nosso dinheiro apenas para aproveitar a vida e satisfazer os nossos próprios desejos, isso indica que não estamos realmente preocupados com os outros e as suas necessidades. Sobretudo, indica que nunca parámos para perguntar a Deus como Ele quer que vivamos. O Senhor Jesus Cristo advertiu: “Não podeis servir a Deus e a Mamom [o dinheiro]" (Mateus 6:24).

     É por isso que o exorto a dar o passo mais importante que qualquer um pode dar relativamente ao seu futuro – voltar-se para Cristo e converter-se a Ele. Sim, diante de si jaz a aposentadoria (se Deus lhe der esses anos). Mas um dia essa vida acabará e o tempo para se preparar para o grande dia é agora. Por uma simples oração de fé, converta-se a Cristo hoje.

     Depois peça a Deus que o ajude a preparar-se de forma prática para o futuro. Deus ama-o, e ele sabe o que é melhor.

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Amadeu
Alerta!

Sermão proferido por Amadeu Cardoso em 24 de setembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:14, realizado em 20 de setembro de 2017

José Carvalho
Graças te dou

Sermão proferido por José Carvalho em 17 de setembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:14, realizado em 13 de setembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • [email protected]
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico