Quanta crença em Deus é necessária para se ir para o Céu?

Billy Graham


Pergunta
: Quanto se tem que acreditar em Deus para se entrar no Céu? Estou a envelhecer, e não quero que Deus me feche a porta do Céu quando eu morrer. – Sr.ª M.D.J.

Resposta: Só uma coisa nos manterá fora do céu - o nosso pecado. E uma só coisa nos capacitará entrar no Céu – a purificação dos nossos pecados.

     Deixe-me explicar. Pode não pensar em si como uma pessoa má - e comparada com algumas pessoas, provavelmente não é. Mas Deus é absolutamente santo e puro, e mesmo um só pecado – um único pecado - é suficiente para nos banir da Sua presença. Isso pode-lhe ser difícil de aceitar no início, mas quando pecamos, estamos realmente a rebelarmo-nos contra Deus e a virar-Lhe as costas - e isso é errado. E todos nós somos culpados; como a Bíblia diz: "Não há um justo, nem um sequer" (Romanos 3:10).

     Como é que, então, podemos ser purificados e tornados justos aos olhos de Deus? Nós não nos podemos purificar a nós mesmos; por mais bons que sejamos, nunca conseguimos apagar a mancha do pecado nos nossos corações. Porém Deus pode purificar-nos - e foi exatamente isso que Ele tornou possível quando enviou o Senhor Jesus Cristo ao mundo. Cristo estava sem pecado - mas na cruz todos os nossos pecados foram transferidos para Ele, e Ele tomou sobre Si o julgamento e o inferno que merecemos. Ele morreu em nosso lugar!

     O que precisa fazer? Volte-se para Cristo reconhecendo os seus pecados perante Ele. Então coloque a sua fé e confiança apenas n’Ele para a sua salvação, recebendo-O na sua vida. A promessa de Deus é verdadeira: "E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida …" (1 João 5:11-12).

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
A importância de cortar o galho

Sermão proferido por Fernando Quental em 23 de julho de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:12, realizado em 26 de julho de 2017

David Gomes
Como imaginamos Deus?

Sermão proferido por David Gomes em 16 de julho de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:12, realizado em 19 de julho de 2017

ver mais