Devemos continuar casados com a mesma pessoa?

Billy Graham


Pergunta
: Acho que a ideia de que se deve ficar casado com a mesma pessoa toda a vida está ultrapassada e desatualizada. Não consigo imaginar casar com alguém durante tanto tempo. Eu ficaria entediado e decidiria encontrar outra pessoa. Provavelmente não concordará, mas para mim faz sentido. - L.G.

Resposta: Lamento muito que pense assim - porque não há maior alegria do que partilhar a vida inteira com o cônjuge que Deus nos dá. Mas se entramos no casamento pensando que provavelmente partiremos para outra depois de alguns anos, nunca experimentaremos essa alegria.

     Afinal, Deus deu-nos o casamento, e Ele pretendeu que este fosse um relacionamento que durasse enquanto ambos os cônjuges estivessem vivos. A razão é porque Deus sabe que precisamos um do outro, e somente quando nos amamos e estamos comprometidos um com o outro, somos verdadeiramente felizes. Caso contrário, o nosso relacionamento será sempre inseguro e instável, e nunca experimentamos a alegria que Deus pretende que tenhamos. Muitas vezes penso nas palavras do Senhor Jesus Cristo em relação ao casamento: "Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6).

     O maior inimigo do verdadeiro amor num casamento é o egoísmo - viver para nós em vez de um para o outro. Se a sua única preocupação é o que a sua esposa lhe pode dar, a sua relação será sempre instável. Mas quando se está verdadeiramente comprometido um com o outro, há o desejo de servir e ajudar mutuamente. Isto é verdadeiro amor.

     Como conseguimos esse amor? É um presente de Deus para nós, quando abrimos os nossos corações e vidas ao Seu amor. Volte-se para o Senhor Jesus Cristo, recebendo-O como seu Salvador hoje. A Bíblia diz: "Nós O amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro" (1 João 4:19).

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Nando23ABR18
Convencido, ou convertido?

Sermão proferido por Fernando Quental em 23 de abril de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:23 realizado em 25 de abril de 2018

ManuelGomes 28FEV18
A maior rede social

Sermão proferido por Manuel Gomes em 31 de março de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:22,23 realizado em 18 de abril de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE





     
    Hotel Íbis, Avenida Casal Ribeiro, 23
    1000-090 LISBOA
  • [email protected] 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário






     

    LISBOA
    Clique aqui para ver horário