Porque é que eu quero voltar para o meu marido abusivo?

Billy Graham


Pergunta
: Eu não me entendo. O meu marido tornou-se perigosamente abusivo, e agora eu estou a viver num abrigo para mulheres abusadas. Porém, interiormente, sinto um forte desejo de voltar para ele, embora eu saiba que nada mudou. Porque sou assim? - A.McN.

Resposta: Independentemente de se sentir assim, incito-a fortemente a não ceder e a voltar ao seu cônjuge abusivo. Tal não só poderia colocar em perigo a sua vida, como nada o encorajaria a mudar.

     Porque é assim? Talvez simplesmente esteja solitária, e sinta a falta de estar com alguém que a conheça. Ou talvez dentro de si pense que é uma pessoa má e, portanto, merece ser punida. Ou pode haver outros motivos para os seus sentimentos (o seu abrigo pode indicar-lhe um conselheiro que a possa ajudar a entender). Mas independentemente de quais eles sejam, não deixe que as suas emoções a conduzam pela senda errada.

     Pelo contrário, oro para que se dirija ao Senhor Jesus Cristo e se converta a Ele, confiando-Lhe a sua vida e futuro. O mais importante que lhe posso dizer é que Deus a ama. Ele sabe tudo sobre si e a sua situação, e Ele quer cercá-la com o Seu amor e a Sua proteção. Ele ama-a tanto que Cristo foi à cruz e deu a Sua vida por si, para que pudesse tornar-se parte da família de Deus para sempre.

     É por isso que a exorto a converter-se ao Senhor Jesus Cristo. Depois peça a Deus que a ajude a ver-se do jeito que Ele a vê - como Sua filha amada - e lhe dê sabedoria para o seu futuro. A promessa de Deus é para si: "Não te deixarei, nem te desampararei" (Hebreus 13:5).

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
A importância de cortar o galho

Sermão proferido por Fernando Quental em 23 de julho de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:12, realizado em 26 de julho de 2017

David Gomes
Como imaginamos Deus?

Sermão proferido por David Gomes em 16 de julho de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:12, realizado em 19 de julho de 2017

ver mais