Qual deve ser a minha atitude para com a minha artrite?

Billy Graham


Pergunta
: Estou muito desencorajada, porque o médico diz que a minha artrite só irá piorar. Eu já tenho dores a maior parte do tempo, e abomino a ideia de ter de tomar drogas cada vez mais fortes. Pode transmitir-me palavras de encorajamento? – Sr.ª T.M.N.

Resposta: Ninguém gosta de pensar nas deficiências e fraquezas que nos acontecem à medida que envelhecemos - mas são reais, e até mesmo os últimos avanços na medicina não as eliminam completamente. Como é que, então, reagiremos a elas? Qual deve ser a nossa atitude?

     Dizendo de outra forma, onde encontrará a força de que precisa - não apenas para lidar com a sua artrite, mas com tudo o mais que pode enfrentar à medida que envelhece? O conselho mais importante que lhe posso dar é o seguinte: recorra a Deus e encontre força n’Ele. Deus não prometeu livrar-nos de todas as nossas provações - mas Ele prometeu estar connosco e sustentar-nos no meio delas. Muitas vezes penso na promessa de Deus dada a Isaías para quando ele envelhecesse: "Até à vossa velhice Eu serei o mesmo, e Eu vos carregarei quando vos sobrevierem as cãs …” (Isaías 46:4).

     Se nunca o fez, converta-se ao Senhor Jesus Cristo e confie-Lhe a sua vida, colocando o seu futuro nas Suas mãos. Depois tome tempo para recordar as coisas boas que Deus fez por si, e agradeça-Lhe por elas. Um coração agradecido elimina o desânimo. Além disso, torne a oração e a Bíblia parte da sua vida todos os dias. Pode começar por ler os Salmos; Eles têm inspirado pessoas durante séculos.

     Acima de tudo, volte o seu coração para o Céu, onde todas as dores e tristezas acabarão. Lembre-se: " Não atentando nós nas coisas que se veem mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas" (2 Coríntios 4:18).

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

CMO&NANDO 07ABR24
A idade desta igreja

Tema abordado por CMO e Fernando Quental em 07 de abril de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 10 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário