Porque me queixo tanto?

Billy Graham

     Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.


Pergunta
: Recentemente a minha sobrinha perguntou-me porque é que eu reclamava constantemente por tudo, e eu tive que enfrentar o facto de que ela provavelmente está certa. Eu acho que eu tenho sido uma queixosa durante a maior parte da minha vida, sem sequer perceber. Como posso mudar? Eu realmente não quero ser assim. - Sr.ª E.B.

Resposta: Dou graças a Deus pela sua sobrinha; ela foi corajosa ao confrontá-la com isso. A maior parte de nós não gosta de ser confrontado com as suas falhas - mas, se não formos confrontados com elas, provavelmente nunca mudaremos. A Bíblia diz: "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem" (Efésios 4:29).

     Já se interrogou porque se queixa tanto? Eu duvido que seja porque a sua vida esteja repleta de problemas angustiantes e mágoas profundas - e mesmo que esteja, não deve transformar isso num amargo e constante queixume. Talvez, em vez disso, deseje que os outros sintam pena de si, ou requeira a sua atenção. Na realidade, todavia, ninguém gosta de estar em torno de uma pessoa que se queixa constantemente e olha apenas para o lado negativo das coisas. A Bíblia diz: "… contentando-vos com o que tendes …" (Hebreus 13:5).

     O que é que deve fazer? Primeiro, veja a o seu queixume pelo que realmente é: um pecado contra Deus. Confesse-o ... reconheça-o ... confie no perdão de Cristo por esse pecado ... e depois, com a Sua ajuda, abandone-o. Quando o queixume a quiser dominar, peça a Deus que o remova.

     Além disso, peça a Deus que lhe dê um coração agradecido - ou seja, uma atitude de constante gratidão. O agradecimento afasta o queixume! A Bíblia diz nos para darmos "… sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" (Efésios 5:20).

- Billy Graham

Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Mark Peter 21ABR24
O caráter de Cristo

Tema abordado por Mark Swaim em 21 de abril de 2024

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário