Deus dá sempre um “não” definitivo?

Billy Graham


Pergunta
: Quando pede a Deus para fazer algo por si, e depois nada acontece, isso significa que Ele lhe está a dar um "não" definitivo, e não deve continuar a incomodá-Lo sobre o assunto? - Sr.ª D.McG.

Resposta: Nunca devemos pensar que estamos a "incomodar" Deus quando nos voltamos para Ele em oração! Deus ama-nos e, do mesmo modo que os pais se deleitam com as primeiras palavras dos seus filhos, Deus deleita-se com as orações dos Seus. O Senhor Jesus Cristo disse: "Se, vós pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhos pedirem?" (Mateus 7:11).

     Isso significa que Deus nunca diz "não" aos nossos pedidos? Claro que não - e a razão é porque Ele tem conhecimento perfeito do que é melhor para nós. Muitas vezes eu olhei para trás a respeito de algumas das orações que eu fiz, em que eu pedi a Deus que fizesse algo que, no momento, achei ser o melhor. Mas depois percebi que não era o melhor - e agradeço a Deus por Ele se ter importado o suficiente comigo para dizer "não" (ou às vezes fazer-me "esperar").

     Nunca se esqueça: se Deus não nos amasse, não haveria nada em nós, por muito que orássemos ou pedíssemos que O fizesse ajudar-nos. Porém Ele ama-nos - e a prova é que Ele enviou o Seu único Filho ao mundo para tornar possível a nossa salvação. E mesmo agora, o Senhor Jesus Cristo está no céu e vive “sempre para interceder” por nós (Hebreus 7:25).

     Conhece Cristo? Já se converteu a Ele - de forma clara e definitiva? Abra o seu coração e vida Ele hoje - e, depois, agradeça-lhe por se poder chegar a Ele nas suas orações em busca da Sua vontade perfeita.

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

CMO 10DEZ17
Alerta Pungente Duplo

Sermão proferido por Carlos M. Oliveira em 10 de dezembro de 2017

Simao Santos 01DEZ17a
Origem bíblica do dispensacionalismo

Sermão proferido por Simão Santos em 01 de dezembro de 2017

Teles
Depoimento e Súmula

Testemunho de José Teles em 02 de dezembro de 2017

Perguntas respostas
Perguntas e Respostas

Conferência Bíblica Dispensacionalista realizada 01-03 de dezembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • [email protected]
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico