• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Dario 20mai18
Três Perfis

Sermão proferido por Dário Botas em 20 de maio de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:24 realizado em 23 de maio de 2018

José Carvalho
Mentira & Mentira

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de maio de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:24 realizado em 16 de maio de 2018

ver mais
 

15-05-2018 - A criação do atual estado de Israel não foi cumprimento de profecia alguma

70 anos da independencia de israel

 

     A criação do Estado de Israel em 1948, fez ontem 70 anos, não foi cumprimento de nenhuma profecia. Os israelitas comemoraram a data ontem. O atual estado de Israel foi proclamado em 14 de maio de 1948, pelo presidente do Conselho nacional judaico, na sequência do fim do mandato britânico na Palestina.

     Mas a criação do Estado de Israel em 1948 não foi cumprimento de nenhuma profecia, ao contrário do que alguns cristãos eufóricos dizem, ignorando o que dizem as Escrituras bem manejadas. O atual estado de Israel foi criado por força de uma resolução da ONU em 14 de maio de 1948 por influência dos ingleses, e não por decreto divino.

     A atual existência do estado de Israel deve-se à Inglaterra e à ONU. Porquê? Porque sim. Porque foi exatamente isso que aconteceu – é histórico. Não foi um movimento divino, pois não foi um movimento em fé, mas em incredulidade. Os mesmos homens que os colocaram ali ontem poderão retirá-los de lá amanhã, de um momento para o outro. As coisas a esse respeito já estiveram mais difíceis de poder acontecer. Israel está cada vez mais isolada no concerto das nações. E depois, se tal acontecer, o que dirão os “falsos profetas”? A história está recheada de escombros de peritos em profecia que caíram no ridículo e descrédito.

      No cumprimento real da profecia bíblica o regresso dos Judeus à sua Terra será EM FÉ, será claramente operado por Deus e o Senhor Jesus Cristo será o seu Rei – não um governo de INCRÉDULOS.

     O Israel de hoje não é o Israel do verdadeiro cumprimento das profecias. A nação de Israel está caída, nesta dispensação. Romanos 9-11 descreve a queda espiritual de Israel. O cumprimento profético exige que Israel receba posição de destaque político e espiritual – que atualmente não tem.

     Muitos crentes professos apontam a criação do Estado de Israel em 1948, como um cumprimento da profecia. No entanto, aqueles Judeus foram reunidos por forças geopolíticas que rejeitam o Messias. A criação do estado de Israel foi feita EM INCREDULIDADE.

     Quando Israel voltar à sua terra será num movimento de FÉ (Deut. 30:1-10; Zac. 10:8-12), não em incredulidade, como aconteceu em 1948. Quando a profecia de Deut. 30.3 se cumprir Eles não voltarão apenas à sua Terra, mas ao Senhor. Os Judeus que estão hoje na Terra não voltaram ao Senhor. “E buscar-Me-eis, e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos, e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar donde vos transportei” (Jer. 29:13,14).

     Em Ezequiel 36:22-26 vemos que os Israelitas que voltam à sua Terra em cumprimento da profecia são verdadeiros crentes, verdadeiramente santificados. Os que agora estão em Israel nem sombra pálida são dessa realidade.

     Quando os Israelitas voltarem à Sua Terra de acordo com o verdadeiro cumprimento das profecias Deus diz que eles tomarão uma enorme área que Ele prometeu a Abraão e à sua semente (Deut. 11:24) e não a um pedacito de Terra insignificante, como a que os homens lhes deram em 1948.

     Quando Deus levar o Seu povo para a sua Terra em cumprimento real das profecias Ele não deixará nenhum Judeu para trás (Ezeq. 29:28). A maioria dos Judeus existentes no mundo ainda estão atualmente “sepultados” nas nações. Atualmente há mais Judeus fora de Israel que lá dentro. O que aconteceu não foi cumprimento das profecias divinas.

     A criação do moderno Estado de Israel não é um cumprimento da profecia bíblica. Não foi Deus que criou Israel atual, mas a ONU. Deus não é a ONU. Quando Deus reunir o Seu povo na Terra que lhes prometeu dar, usará os Seus anjos para o efetuar (Mateus 24:31). Deus não precisa de ajuda humana para o cumprimento das Suas promessas. E Ele reunirá crentes e não incrédulos. Para que é que Deus ia reunir os incrédulos que estão em Israel desde 1948? Porém, está definido para que é que Ele vai reunir os que creem quando o Senhor voltar.

     “Os mansos herdarão a terra”, disse o Senhor Jesus Cristo aos Seus discípulos na Magna Carta do reino dos céus (sermão da montanha) em Mateus 5:5. Mas onde é que vemos qualquer indício de "mansidão" na conduta dos Judeus atualmente? Jesus também disse: “Bem-aventurados os pacificadores” (ver. 9). Mas os judeus atualmente em Israel são belicistas; não fazedores de paz. O mundo tem experimentado apenas tumulto desde a criação de Israel em 1948.

     Contudo, o estado de Israel que será cumprimento da profecia bíblica conhecerá verdadeira paz. “… converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices: não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerrear” (Isaías 2:4).

     Em Mateus 23:38 Jesus disse aos Judeus incrédulos, “Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta. Porque eu vos digo que desde agora Me não vereis mais, até que digais: Bendito O que vem em nome do Senhor” (Mateus 23). Vemos assim que os judeus só podem realmente cumprir a profecia bíblica, arrependendo-se dos seus pecados e confessando o nome do Senhor Jesus Cristo – algo que ainda não fizeram.

     Nota final: A nossa grande preocupação – sejamos sábios – não é saber se Israel está, ou não, onde Deus quer que estejam, mas nós sabermos, espiritualmente falando, se nós próprios estamos, como membros do Corpo de Cristo, onde Deus quer que estejamos.

- C.M.O.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE





     
    Hotel Íbis, Avenida Casal Ribeiro, 23
    1000-090 LISBOA
  • [email protected] 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário






     

    LISBOA
    Clique aqui para ver horário