• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 17JUN18
Até quando?

Sermão proferido por José Carvalho em 17 de junho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:25 realizado em 13 de junho de 2018

Miguel David 10jun18
Saída do beco

Sermão proferido por Miguel B. e David G.em 10 de junho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:24 realizado em 30 de maio de 2018

ver mais
 

12-03-2018 - “Jane, a motorista da Uber” que é crente e explica como usa o serviço para falar de Deus de forma criativa

 

piratean millones de cuentas de uber 495737f977b299cfde171a56518eff8a

     O testemunho de Jane, motorista da Uber, é um símbolo de ousadia e simpatia na divulgação do Evangelho. A sua postura intrépida vem repercutindo impacto por toda a parte, a ponto de de alguém considerá-la uma espécie de sucessora, guardadas as devidas proporções, do evangelista Billy Graham, falecido em fevereiro último.

     Os utilizadores do aplicativo de mobilidade que fazem uma viagem com ela encontram, no banco de trás do carro, um exemplar da Bíblia. Sempre sorridente, Jane usa todas as oportunidades para falar do amor de Cristo e da Sua mensagem.

     Normalmente vou fazendo perguntas: ‘Como está a ser o seu dia? Onde vai? Está a caminho do trabalho?’ Quando contam o que fazem, a minha primeira isca é dizer: ‘Fantástico, isso é uma bênção. Gosta de fazer o que faz?’”, disse Jane.

 

     No funeral do veterano evangelista, Ed Stetzer – diretor de Evangelismo no Wheaton College – foi questionado por uma repórter sobre quem seria o próximo Billy Graham, e ele respondeu, sem pestanejar: “Jane, a motorista da Uber”.

     Stetzer conheceu-a quando solicitou uma viagem ao aplicativo e Jane atendeu. Impactado com a desenvoltura da motorista para falar do Evangelho, ele decidiu contar a sua história num artigo na Christianity Today.

     “Muitas vezes, as pessoas também me perguntam: ‘Gosta do seu trabalho?’ Eu digo: ‘Sim, Deus abriu-me esta porta para mim’. Isso ajuda-me a ver onde a pessoa está. Algumas pessoas respondem: ‘É cristã?’ ou ‘Vai à igreja?’ Então, a porta abre-se”, contou Jane a Ed durante o serviço prestado.

     A partir das situações que vivenciou até hoje, Jane – que trabalha no setor imobiliário e conduz para a Uber como forma de ganhar um dinheiro extra – relata que, em geral, as pessoas estão abertas para ouvir o Evangelho.

     “Muitas pessoas não sabem onde encontrar esperança. Quando eu estou a conduzir, vejo isso como uma oportunidade para plantar uma semente — às vezes, para trazê-las a Cristo. Às vezes, acontece que eu guio as pessoas no processo de se converterem a Cristo, mas outras vezes, é simplesmente dar um sorriso ou uma palavra de encorajamento”, resumiu.

     “Se me pedem conselhos, gosto muito de Provérbios, então não me é difícil falar de um provérbio. Mas eu não tenho que lançar em rosto, dizendo ‘isto é de Provérbios e blá, blá, blá’. Em vez disso, digo: ‘As pessoas aprendem umas com as outras, assim como o ferro afia o próprio ferro’ (Pro. 27:17 NTLH). Isso abre a porta e eles podem perguntar: ‘Onde ouviu isso?’ ‘Isso está na Palavra de Deus e a Palavra de Deus é a verdade’, respondo”. Ela explicou assim a sua estratégia de comunicar a mensagem bíblica.

Jane, no entanto, ressalta que sempre busca a direção de Deus antes da sua jornada de trabalho e evangelismo: “Às vezes, temos a oportunidade de falar do Evangelho. Às vezes, plantamos sementes. Todos os dias, pergunto ao Senhor antes de partir para me mostrar como Ele quer que eu fale do Seu amor e luz”, finalizou.

- in Gospel +

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE





     
    Hotel Íbis, Avenida Casal Ribeiro, 23
    1000-090 LISBOA
  • [email protected] 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário






     

    LISBOA
    Clique aqui para ver horário